CASA COM 11 DIVISOES Porto, Ramalde

  • Moradia
  • 7
  • 3
  • 360 m2
Referência: 107031
Venda
Vendido
CASA INICIO SEC.XX

Descrição

Excelente negócio, abrangendo vários tipos de interesses. Casa para habitar, transformar em alojamento local, ou mesmo cliníca privada.

VENDA OU ARRENDAMENTO

Casa em pedra registada em 1911 com 9 divisoes, cave elevada com luz natural+r/c, 1.o e 2.o andares + lavandaria + rouparia e armazém, tres casas de banho, logradouro enorme com poço electrificado e muitas potencialidades de utilizaçao. Reabilitada na sua quase totalidade em 2014. Está situada em plena zona central do Carvalhido, numa zona muito bem servida de comércio, de restauração, de transportes públicos e a menos de 10 minutos a pé, da Casa da Música. Para além de toda a estrutura revista e tratada, levou isolamento térmico, novos rufos e claraboia. A caixilharia foi renovada no alçado principal e parcialmente no alçado posterior. No alçado principal e nos pisos cave, r/c e 1º. Andar com caixilharia executada em PVC com vidro duplo, no 2º. Andar (ambos os alçados) e claraboia.
No 2º. Andar, a remodelação foi total, com a criação de uma nova casa de banho. Neste momento dispõe de 2 quartos, ambos com janelas em PVC e vidro duplo.
O 1º. Andar, foi igualmente reabilitado, incluindo-se a construção de uma nova casa de banho e de um “closet”. Dispõe de 2 quartos, um quarto de serviço e uma sala de trabalho. Dispõe ainda de uma varanda fechada virada a norte com uma pequena instalação sanitária de origem.
A nível da cave, foi reabilitada e construida uma casa de banho dotada de banheira de jacuzzi. A caixilharia da sala de entrada foi igualmente substituída por caixilharia em PVC e vidro duplo.
No R/c, a remodelação foi parcial. Recuperada na sua quase totalidade a pintura das paredes, a imitar lioz, a sala de jantar, faltando apenas reabilitar a cozinha e a sala de estar. . Este piso tem a sala de estar, a de jantar, a cozinha e a despensa. Dispõe também de uma varanda fechada virada a norte com uma pequena instalação sanitária de origem e dá acesso de nível ao terraço e às escadas exteriores para o logradouro -terraço inferior e quintal.

O edifício possui um logradouro de grande dimensão, tem um poço electrificado, limpo há 2 anos por equipa especializada, tem instalações eléctricas, rede de dados e de TV em todas as salas reabilitadas e bastidor com switch gigabite e réguas da classe 5e. Os quadros eléctricos de distribuição são novos.
Na parte posterior existe um armazém de boa dimensão sobre o qual foi construído um magnifico terraço. No quintal existe um anexo novo, onde se podem guardar desde animais a material para cultivo da horta.
Existe ainda um terraço inferior pavimentado.

Toda a iluminação nova está executada em sistemas de lâmpadas de leds e/ou fitas, excepto nas salas de trabalho na cave, com luminárias de lâmpadas economizadoras.
O edifício está dotado de uma plataforma elevatória hidráulica entre o R/C e o 1º. Andar e de uma cadeira para pessoas de mobilidade reduzida entre a entrada e o R/C.
A canalização de água e de esgotos nas zonas reabilitadas é totalmente nova, executada em tubagem em PP-R.
As madeiras da estrutura e dos pavimentos são as originais, foi devidamente tratada e apresenta-se em muito bom estado de conservação para a idade. São peças de madeira oriundas dos países nórdicos, com a designação genérica de “Riga”.

Dispõe ainda de uma salamandra em ferro fundido, peça de excepcional qualidade e notoriedade, colocada estrategicamente no r/c, aquecendo de forma impar todos os pisos superiores.

Características

  • Referência: 107031
  • Estado: Renovado
  • Área útil: 360 m2
  • Área do terreno: 210 m2
  • Área de implantação: 90 m2
  • Quartos: 7
  • WC: 3
  • Ano de construção: 1911

Simulador de Crédito

Preço do imóvel:
Valor do Empréstimo: 0 €
Prazo: 30 anos
Taxa de juro: 4.902%
Empréstimo mensal
Preço do imóvel
Valor do empréstimo
A calcular...
Estes valores são meramente informativos e não dispensam a consulta ou apoio de profissionais especializados.

Contacto

Andreia RodriguesPorto, Porto

  • J. M. Portela Mediação Imobiliária, Lda
  • AMI: 10340
  • [email protected]
  • Rua Diogo Botelho, 4150-260 PORTO
  • +351 963 819 942 (Chamada para rede móvel nacional) / +351 226 061 050 (Chamada para a rede fixa nacional)

Imóveis similares

ISO 9001 Número de Registo de Intermediário de Crédito, na categoria de Vinculado, junto do Banco de Portugal com o nº0004889.